POR QUE "PROJETO BEIJA-FLOR"?
Segundo o misticismo, a imagem do beija-flor está associada com a adaptabilidade, a persistência e a profundidade. E, pensando no objetivo do projeto, o qual é: sanar as necessidades ascendentes da população idosa brasilieira quanto ao aprendizado, uso e apropriação de conceitos e funcionalidades dos celulares, podemos fazer uma analogia com o significado de beija-flor. Afinal, se você que está lendo for persistente e não desistir, por mais que haja dificuldade, poderá aprender o que desejar e, assim, se adaptar aos avanços tecnológicos. Sendo assim, que outro nome seria melhor para projeto, que não Projeto Beija-flor, certo?! Dito isto, gostaria de apresentar os membros da equipe que tornaram possível esta empreitada. Abaixo o perfil dos cinco integrantes da equipe que tornou este projeto possível.
ANDRESSA
Acadêmica do curso de Comunicação Social - Produção Editorial na Universidade de Santa Maria (UFSM). Já atuou como Social Media para a rádio universitária Afroriente e, atualmente, dedica-se à produção de uma revista da área de Engenharia Ambiental e Sanitária, a qual é uma parceira entre os campi de Santa Maria e Frederico Westphalen da UFSM.
LUIZA
Acadêmica do curso de Comunicação Social - Produção Editorial na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atuou como monitora na disciplina complementar de graduação (ACG) Editora Experimental. Atualmente está envolvida com o projeto gráfico e diagramação de uma revista da área de Engenharia Ambiental e Sanitária, a qual é um projeto de uma parceria entre o campi de Santa Maria e de Frederico Westphalen da UFSM.
RENATA
Acadêmica do curso de Comunicação Social - Produção Editorial na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atualmente, atua como Social Media no Núcleo de Acessibilidade na UFSM.
TAINAN
Acadêmico do curso de Comunicação Social - Produção Editorial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Possui experiência em produção de conteúdo e marketing digital. Além de ter atuado em projetos e pesquisas que tematizam gênero e cinema. Atualmente, faz parte do projeto de extensão "Acessoria jurídica a imigrantes e refugiados" e auxilia na comunicação do grupo MIGRAIDH/CSVM da UFSM.
TATIANA
Acadêmica do curso de Comunicação Editorial - Produção Editorial da Universiade Federal de Santa Maria (UFSM). Atuou como bolsista na Secretaria de Apoio Internacional (SAI), da UFSM.